Abril de 2011 no MG.Educação Religiosa

Registros Diários Registre aqui nesta sequência de dias, os vários eventos ocorridos em relação a este MG.
O que estava e não estava programado no Calendário IBC o pelo próprio MG... eventos, reuniões, planejamentos, observações, orações, orientações, sugestões, idéias, contatos, esboços, tentativas, erros, acertos, convites, incentivos, apoios... tudo que foi feito pelo MG o em nome dele e suas responsabilidades regimentais.




dia 01( _____ )...
.
.
dia 02(_____ )...
.
.
dia 03(_____ )domingo EBD. INICIO DO MES DA ESCOLA BIBLICA DOMINICAL. ATIVIDADE DE INCENTIVO AO VERSICULO POR CLASSE. 
.
.
dia 04(_____ )segunda feira. REUNIÃO COM OS FACILITADORES E LIDERES ESPIRITUAL, NOVO METODO ESTUDOS DAS CLASSES O TEMA DO DOMINICAL DO CULTO. INICIO PREVISTO 01 DE MAIO 2011.
.
.
dia 05(_____ )...
.
.
dia 06(_____ ).
.
.
dia 07(_____ )...
.
.
dia 08(_____ )...
.
.
dia 09(_____ )sabado. reunião às 14.30 com a diretoria.
.
.
dia 10(_____ )ebd.ATIVIDADE DE INCENTIVO AO VERSICULO POR CLASSE. noite atividade da MCA. homenagem as Mulheres e esposas de pastor.ensaio das crianças para a cantata.
.
.
dia 11(_____ )segunda. reunião com facilitadores das classes de criança.
.
.
dia 12(_____ )
.
.
dia 13(_____ )
.
.
dia 14(_____ )
.
.
dia 15(_____ )sexta feira. trabalhos manuais para a feira de artesanato. 
.
.
dia 16(_____ )
.
.
dia 17(_____ )...
.
.
dia 18(_____ )...
.
.
dia 19(_____ )...
.
.
dia 20(_____ )domingo EBD. MCA. com nova diretoria, na direção da irmã Maria Auxiliadora. ensaio da cantata.
.
.
dia 21(_____ )...
.
.
dia 22(_____ )...
.
.
dia 23(_____ )...
.
.
dia 24(_____ )domingo EBD. café das classes. Contato com o casal Eduardo Dias e Gilma para assumirem os casais da Igreja. estiveram apresenta algunas atividades a serem desenvolvidas inicialmente.18.15min. ensaio das crianças cantato de pascoa.
.
.
dia 25. (_____ )segunda encontra das mulheres envolvidas no trabalho de artesanato para realização da feira. ensaio com as crianças.
.
dia 26(_____ ) terça ensaio com as crianças.pascoa.
.
.
dia 27(_____ )
.
.
dia 28(_____ )quinta.atividade para elaboração da lembrança do dia das mães. contando com a presença do pastor e do irmão Genilson.
.
.
dia 29 (____ ) sexta feira. atividade para elaboração da lembrança do dia das mães. ensaio das crianças. cantata de pascoa.
dia 30 (____ ) sabado.

Informe também sobre...Há algum melhoramento nas Responsabilidades Regimentais deste MG?...(1)Dar responsabilidades às classes EBD e ajudá-las no seu cumprimento;(2)Encontrar soluções para dificuldades no andamento dos programas;(3)Levar departamentos a apresentar planejamentos de suas atividades;(4)Buscar novas estratégias para educação religiosa da igreja;(5)Desenvolver atividade que envolvam pais e filhos

Resposta: Sim. continua dada no mes de março nas atividades que envolvam os pais e filhos.

Quais os Projetos (com seus coordenadores e respectivos emails) em funcionamento ou não, que o MG tem para atender  a Responsabilidade 1...(1)Dar responsabilidades às classes EBD e ajudá-las no seu cumprimento;

Resposta:  em andamento. Projeto ponte da fé juntamente o ministerio de evangelismo Pr. Edemilson.

.as classes receberam convites para começarem essa atividade.Quais os Projetos (com seus coordenadores e respectivos emails) em funcionamento ou não, que o MG tem para atender 
a Responsabilidade 2...(2)Encontrar soluções para dificuldades no andamento dos programas;

Resposta: Projeto Culto Infantil. coordenado pela diretor com apoio de irmã Vanderléia cII e do irmao Waldson casados I para a noite e outros irmaos que deveram está contribuindo para a realização do culto.
 
Quais os Projetos (com seus coordenadores e respectivos emails) em funcionamento ou não, que o MG tem para atender  a Responsabilidade 3...(3)Levar departamentos a apresentar planejamentos de suas atividades;

Resposta:   sim . foi passado um formulario para os coordenadores de projetos..e já enviados ao pastor Força Jovem e Ministério de Integração Infantil.
Quais os Projetos (com seus coordenadores e respectivos emails) em funcionamento ou não, que o MG tem para atender  a Responsabilidade
4...(4)Buscar novas estratégias para educação religiosa da igreja;
teremos a utilização do livro de culto como tambem espaço no boletim informando o culto do proximo domingo pela manhã. e as questões a serem desenvolvidas.


Resposta:   temos 04 novos projetos. os já existentes estamos buscado melhorar. a exemplo da EBD que estará estudando os temas do culto de domingo pela manhã. MCA. Mensageiras, e moças e casal feliz. ja estamos entregando o formulario para serem preenchidos e devolvidos. . coro infanto juvenis.IBC. Izabel Cristina Mota.O casal feliz ficará na responsabilidade do Irmão Eduardo e Gilma .
Quais os Projetos (com seus coordenadores e respectivos emails) em funcionamento ou não, que o MG tem para atender  a Responsabilidade 5...(5)Desenvolver atividade que envolvam pais e filhos

Resposta:  sim  . Deveremos ter o II encontro de Crianças com Cristo.

Quais as alterações desafiadoras nos AlvosDezAnos este MG faz?...Alcançados... são todas as pessoas, dentro e fora da igreja, beneficiadas, diretamente, com a atuação deste MG.Colaboradores... são todos que, dentro ou fora da igreja, atuam neste MG, fazendo-o atuanteComprometidos... são todos que atuam exclusivos na Diretoria deste MG, podendo colaborar com outros MGs.
 Curto Prazo Médio Prado Longo Prazo

2010 2011 2012 2013 2014 2015 2016 2017 2018 2019
Alcançados 300 500 700 800 900 1.000 1.100 1.200 1.300 1.500
Colaboradores 50 100 150 200 300 400 500 600 700 1.000
Comprometidos 15 30 40 50 60 70 80 90 100 110



Resposta:    .....O que foi feito para este MG. atender o Calendário deste e próximos meses?... Resposta: estamos trabalhando trabalho em equipe e com muitos colaboradores.
Finalmente... Os Nomes Completos (e respectivos emails) dos 10 ou mais Diretores Exclusivos (membros efetivos da igreja), deste MG... Resposta:
 Email
1. Ministra Prª Vera Lucia   verasantosreis@hotmail.com
2. Tesoureira. Edmarcia Barreto edmarcia.lider@hotmail.com
3. Diretor. Marta  Macedo  genilson.macedo@gmail.com
4. Isabel Cristina      isa.crisnog@hotmail.com
5. Aldeir Moreira  Supervisor EBD. aldmoreira@gmail.com
6  Cristina Teixeira cristinafreitat@yahoo.com.br
8. Fernanda Lais ministério infantil. felsousa@gmail.com
9. Maria Auxiliadora coordenadora MCA. dorinhapinto@hotmail.com   
10. OrenildesReis MR. nidereis@hotmail.com 
11. Josiane Silva  gi-deni@hotmail.com.br
12. Eduardo e Gilma
Paulo Miranda e Driele Força Jovem. obs. são os lideres mais nao sao exclusivo do Ministerio.