Documentos do MG. Ação Social

Informações Gerais
.

Versículo bíblico: 1Coríntios 13:1 ,
Hino oficial: 422 CC
Visão: Promover e ser meios que ajudem, desenvolvam e dêem dignidade a famílias carentes, dentro e fora da nossa igreja.
Missão: Mobilizar grupos EBD e pessoas irmãs e amigas levando-as a serem instrumento de sustentação da obra social que nossa igreja deve fazer.
Slogan: Vivemos para servir, então servimos para viver
.

.
.
TODOS OS MINISTÉRIOS GERAIS
1. A diretoria do MG, deve ter no mínimo 10 Membros Efetivos da Igreja (inclusive o Ministro Geral) comprometidas com EBD, ET, NOT, Dízimo e Culto Doméstico.
2. O Orçamento do MG, para ser cumprido na Tesouraria da Igreja, deve ser assinado por mais de 6 da diretoria do MG. Qualquer alteração provisória no Orçamento do MG, deve ser assinada por mínimo de 7 da diretoria, ou pelo Diretor do MG mais o Pastor da Igreja. Verba para Eventuais só até Mil Reais, além disto, só com autorização do Pastor da Igreja.
3. A Tesouraria da Igreja vai atender o Orçamento do MG, entregando as verbas específicas às pessoas autorizadas pelo MG, depois de cada uma delas entregar notas fiscais de recebimentos anteriores; e depois que o Pastor da Igreja aprovar o relatório mensal do MG, por telefone, à secretária da Tesouraria da Igreja.
4. Além de sua verba especificada no Orçamento da Igreja, o MG deverá receber um abono do Orçamento da igreja, sempre que seu relatório mensal for aprovado pelo Pastor com Excelência
5. O MG deve... (1)incentivar que as pessoas não entrem em “ativismo”, sendo muito responsáveis com as atuações deste MG, e só atuando em outro MG se desejar muito, e se for em alguma atividade promovida pelo Conselho de Lideranças da Igreja, quando todos os MGs deverão dar o máximo de si e dos seus. (2)prioritariamente buscar atender os objetivos que a igreja lhe entregou, bem como desenvolver os programas que já promove, ou que o Conselho venha indicar como sendo para ser cumprido, depois então é que poderá desenvolver outras atividades que achar por bem, dentro da área de atuação que lhe compete.
.

.
.
ESTE MINISTÉRIO GERAL EM ESPECIAL
1. No Orçamento da Igreja, da verba para uso dos MGs, o Conselho aprovou 7% para este MG.
.

.
.
RESPONSABILIDADES PRINCIPAIS DESTE MG PERANTE A IGREJA E SEU MINISTÉRIO PASTORAL
(1)criar programas permanentes e emergenciais, que atenda os crentes da igreja em suas carências graves.
(2)desenvolver programas periódicos que traga soluções permanentes a entidades beneficentes dentroe fora da igreja.
(3)executar programas, dentro da igreja, que leve vários tipos de auxílios a pessoas carentes fora da igreja.
(4)incentivar mecanismos que tragam soluções permanentes a pessoas carentes na igreja.
(5)Auxiliar por muitos meios, os Diáconos da Igreja a cuidarem fraternalmente dos alunos EBD que forem considerados carentes.
(6)“Item de Excelência”... Que o MG, de alguma forma, cumpra todas estas responsabilidades; que, havendo, o Ministro Geral, alcance ele sua própria EXCELÊNCIA, e tenha um blog semanalmente atualizado com as atividades do MG; e que, num projeto evangelístico, mais de 50 pessoas afinadas com as atuações deste MG, sejam evangelizadas por mês (Por favor, justifique no relatório mensal, que a EXCELÊNCIA está sendo alcançada pelo MG)
.

.
.
SUGESTÕES DO MINISTÉRIO PASTORAL
1. Criem alvos mensuráveis semestrais ou anuais, a serem alcançados nas responsabilidades que a igreja deu a vocês, como MG, e estabeleçam metas mensais, para saberem, confirmarem, até agradecerem a Deus, se estão melhorando, marchando, alcançando, conquistando, se realmente estão fazendo diferença, ou se estão parados ou dando para trás. Coloquem estas informações no relatório mensal que darão ao Pastor da Igreja.
2. Entrem em contato com a prefeitura municipal, com a Secretaria de Assistência Social, para saber o que está disponível para vocês, quando forem ajudar alguém da igreja ou fora da igreja
3. Promovam plano de saúde para as pessoas da igreja, igrejas-filhas e outras batistas.
4. Entrem em contato com a Associação dos Médicos, dos Dentistas e outras, para saber o que fazer para ajudar pessoas dentro das áreas deles
5. Assumam contactar com várias empresas na cidade, para que elas assumam ajudar entidades que ajudam carentes
.
.