Documentos do MG. Comunhão

Informações Gerais
.

Versículo bíblico: Salmo 133:1 ,
Hino oficial: 379 CC
Visão: Compartilhar comunhão e unidade entre antigos e novos irmãos.
Missão: Provocar a igreja a orar, visitar e repartir-se uns com os outros
Slogan: Vivendo e exercitando a fraternidade em Cristo
.
TODOS OS MINISTÉRIOS GERAIS
1. A diretoria do MG, deve ter no mínimo 10 Membros Efetivos da Igreja (inclusive o Ministro Geral) comprometidas com EBD, ET, NOT, Dízimo e Culto Doméstico.
2. O Orçamento do MG, para ser cumprido na Tesouraria da Igreja, deve ser assinado por mais de 6 da diretoria do MG. Qualquer alteração provisória no Orçamento do MG, deve ser assinada por mínimo de 7 da diretoria, ou pelo Diretor do MG mais o Pastor da Igreja. Verba para Eventuais só até Mil Reais, além disto, só com autorização do Pastor da Igreja.
3. A Tesouraria da Igreja vai atender o Orçamento do MG, entregando as verbas específicas às pessoas autorizadas pelo MG, depois de cada uma delas entregar notas fiscais de recebimentos anteriores; e depois que o Pastor da Igreja aprovar o relatório mensal do MG, por telefone, à secretária da Tesouraria da Igreja.
4. Além de sua verba especificada no Orçamento da Igreja, o MG deverá receber um abono do Orçamento da igreja, sempre que seu relatório mensal for aprovado pelo Pastor com Excelência
5. O MG deve... (1)incentivar que as pessoas não entrem em “ativismo”, sendo muito responsáveis com as atuações deste MG, e só atuando em outro MG se desejar muito, e se for em alguma atividade promovida pelo Conselho de Lideranças da Igreja, quando todos os MGs deverão dar o máximo de si e dos seus. (2)prioritariamente buscar atender os objetivos que a igreja lhe entregou, bem como desenvolver os programas que já promove, ou que o Conselho venha indicar como sendo para ser cumprido, depois então é que poderá desenvolver outras atividades que achar por bem, dentro da área de atuação que lhe compete.
.
ESTE MINISTÉRIO GERAL EM ESPECIAL
1. No Orçamento da Igreja, da verba para uso dos MGs, o Conselho aprovou 15% para este MG.
.
RESPONSABILIDADES PRINCIPAIS DESTE MG PERANTE A IGREJA E SEU MINISTÉRIO PASTORAL
(1)promover atividades de integração intensiva entre os membros e congregados da igreja.
(2)envolver os gruposEBD em movimentos que produzam integração entre eles.
(3)incentivar meios que leve a igreja a obter a melhor integração com seus freqüentadores.
(4)realizar programas de integração em retiros gerais nas épocas do carnaval e do dia da cidade.
(5)deixar a igreja informada de suas muitas atividades, objetivando integração e edificação.
(6)“Item de Excelência”... Que o MG, de alguma forma, cumpra todas estas responsabilidades; que, havendo, o Ministro Geral, alcance ele sua própria EXCELÊNCIA, e tenha um blog semanalmente atualizado com as atividades do MG; e que, num projeto evangelístico, mais de 50 pessoas afinadas com as atuações deste MG, sejam evangelizadas por mês (Por favor, justifique no relatório mensal, que a EXCELÊNCIA está sendo alcançada pelo MG)
.
SUGESTÕES DO MINISTÉRIO PASTORAL
1. Criem alvos mensuráveis semestrais ou anuais, a serem alcançados nas responsabilidades que a igreja deu a vocês, como MG, e estabeleçam metas mensais, para saberem, confirmarem, até agradecerem a Deus, se estão melhorando, marchando, alcançando, conquistando, se realmente estão fazendo diferença, ou se estão parados ou dando para trás. Coloquem estas informações no relatório mensal que darão ao Pastor da Igreja.
2. Em cada mês, atendendo uma sequencia edificante, promovam uma atividade que ajude a igreja em sua integração. Por exemplo, na entrada dos cultos, papel pequeno com nome e classeEBD de uma pessoa, para que quem receba, ore, escreva algo, e depois devolva para que o bilhete seja entregue; bilhete com nome de alguém da igreja e sua classe, com a orientação, descubra 5 virtudes desta pessoa; papel com um ou dois nomes, orientando, descubra quem é, e vá orar com ele e por ele; e outras atividades mais.
3. Melhorem o programa de recepção a todos que chegam nos cultos; usem de vez em quando, um livro de visitas ou de presenças; um cartaz para que as pessoas registrem seus nomes; guarda chuvas grandes para ir buscar e levar pessoas aos carros em época de chuva; de vez em quando um papel colante com o nome da pessoa escrita quando ela chegar no culto; etc.
.
.