Documentos do MG. Ação Comunitária

 Projetos IdeEnsinai, ViverBem, EspaçoSossegai, GreenCenter
.
.
.
.
Informações Gerais
.

Versículo bíblico: Hebreus 13:16 (é uma sugestão, vocês ainda podem alterar. Avise ao Pastor)
Hino oficial: 450 CC (é uma sugestão, vocês ainda podem alterar. Avise ao Pastor)
Visão: Promover, em nome da nossa igreja, condições para que grupos sociais carentes sejam alcançados em suas necessidades existenciais e espirituais, em nome e sob a autoridade do Reino de Deus no mundo. (é uma sugestão, vocês ainda podem alterar. Avise ao Pastor)
Missão: Criar, coordenar, executar, incentivar, cobrar e educar a sociedade, os poderes públicos, as entidades, muitas pessoas e a própria igreja a realizarem projetos já existentes ou apenas desejados ou previstos que promovam o atendimentos espiritual e existencial de cada carência social, diretamente com seus prejudicados. (é uma sugestão, vocês ainda podem alterar. Avise ao Pastor)
Slogan: Somos a igreja de Cristo influenciando o mundo a cuidar de si mesmo em suas carências. (é uma sugestão, vocês ainda podem alterar. Avise ao Pastor)

TODOS OS MINISTÉRIOS GERAIS
1. A diretoria do MG, deve ter no mínimo 10 Membros Efetivos da Igreja (inclusive o Ministro Geral) comprometidas com EBD, ET, NOT, Dízimo e Culto Doméstico.
2. O Orçamento do MG, para ser cumprido na Tesouraria da Igreja, deve ser assinado por mais de 6 da diretoria do MG. Qualquer alteração provisória no Orçamento do MG, deve ser assinada por mínimo de 7 da diretoria, ou pelo Diretor do MG mais o Pastor da Igreja. Verba para Eventuais só até Mil Reais, além disto, só com autorização do Pastor da Igreja.
3. A Tesouraria da Igreja vai atender o Orçamento do MG, entregando as verbas específicas às pessoas autorizadas pelo MG, depois de cada uma delas entregar notas fiscais de recebimentos anteriores; e depois que o Pastor da Igreja aprovar o relatório mensal do MG, por telefone, à secretária da Tesouraria da Igreja.
4. Além de sua verba especificada no Orçamento da Igreja, o MG deverá receber um abono do Orçamento da igreja, sempre que seu relatório mensal for aprovado pelo Pastor com Excelência
5. O MG deve... (1)incentivar que as pessoas não entrem em “ativismo”, sendo muito responsáveis com as atuações deste MG, e só atuando em outro MG se desejar muito, e se for em alguma atividade promovida pelo Conselho de Lideranças da Igreja, quando todos os MGs deverão dar o máximo de si e dos seus. (2)prioritariamente buscar atender os objetivos que a igreja lhe entregou, bem como desenvolver os programas que já promove, ou que o Conselho venha indicar como sendo para ser cumprido, depois então é que poderá desenvolver outras atividades que achar por bem, dentro da área de atuação que lhe compete.

ESTE MINISTÉRIO GERAL EM ESPECIAL
1. No Orçamento da Igreja, da verba para uso dos MGs, o Conselho aprovou 5% para este MG.

RESPONSABILIDADES PRINCIPAIS DESTE MG PERANTE A IGREJA E SEU MINISTÉRIO PASTORAL
(1)criar projetos permanentes, que atenda grupos de pessoas em suas carências sociais, como viciados, enfermos, depressivos, etc.
(2)desenvolver projetos que traga soluções permanentes a entidades beneficentes fora da igreja, como ajudas, de vários tipos, a albergues,asilos, orfanatos, etc.
(3)executar projetos, fora da igreja, que levem muitas pessoas e empresas a se comprometerem com a responsabilidade social como campanhas e atuações pelo meio ambiente, pela educação, saúde e lazer, etc.
(4)incentivar mecanismos que tragam soluções permanentes a muitas pessoas em vários tipos de necessidades na sociedade como desempregados, qualificação profissional, etc.
(5)administrar hospital, asilo, centros reabilitadores e outras entidades que promovam ação social de maneira coerente e de cunho abrangente à sociedade.
(6)“Item de Excelência”... Que o MG, de alguma forma, cumpra todas estas responsabilidades; que, havendo, o Ministro Geral, alcance ele sua própria EXCELÊNCIA, e tenha um blog semanalmente atualizado com as atividades do MG; e que, num projeto evangelístico, mais de 50 pessoas afinadas com as atuações deste MG, sejam evangelizadas por mês (Por favor, justifique no relatório mensal, que a EXCELÊNCIA está sendo alcançada pelo MG)

ITENS DE EXCELÊNCIA com o Ministro Geral...
(Por favor, justifique no relatório, que a EXCELÊNCIA está sendo alcançada pelo Ministro Geral remunerado pela Igreja)
Você é o Ministro do MG.Ação Comunitária, deve orientar, incentivar, da apoio, para que seus liderados façam o MG cumprir seu papel, mas sua atuação específica é esta que segue.
(1)Fazer os Projetos Recicloil, Creche no Ulisses Guimarães, Retiro da Feliz Idade, e o Viver Bem, de alguma forma, lembrado, progredindo e gerando frutos
(2)Promover condições para crentes e não crentes com mais de 50 anos melhorarem a qualidade de vida com dietas, lazer, exercícios, passeios, palestras, sociabilidades, aprendizados, etc.
(3)Envolver autoridades, profissionais e a sociedade em geral, na vida da igreja através dos projetos sociais desenvolvidos pelo seu MG
Invente como fazer a igreja ficar muito bem informada mensalmente sobre suas atividades e a de seu MG.
Mantenha as parcerias com seu MG, sempre muito bem informada, mensalmente, de tudo que está acontecendo em todas as áreas de ação deste MG

SUGESTÕES DO MINISTÉRIO PASTORAL
1. Criem alvos mensuráveis semestrais ou anuais, a serem alcançados nas responsabilidades que a igreja deu a vocês, como MG, e estabeleçam metas mensais, para saberem, confirmarem, até agradecerem a Deus, se estão melhorando, marchando, alcançando, conquistando, se realmente estão fazendo diferença, ou se estão parados ou dando para trás. Coloquem estas informações no relatório mensal que darão ao Pastor da Igreja.
2. Estejam atentos às preocupações sociais de cada classeEBD, motivando cada classe a promover campanhas na sociedade, sobre tais preocupações, de várias formas, pois isto está dentro das atenções que a igreja espera deste MG. Muitas vezes poderão até participar ou facilitar para que cada classe promova tais campanhas.
3. Além de desenvolver um projeto que atenda a faixa etária acima dos 60 anos, este MG pode ter programas que apóiem a Associação de Idosos em nossa cidade, bem como que incentive entidades da cidade a darem seu apoio e ajuda de muitas formas.
4. Para desenvolver o programa de atenção a viciados na cidade, sejam representantes de Casas de Recuperação na região, nos vários preços e condições, e divulguem para que mesmo indiretamente, a igreja seja uma maneira de ajduar muita gente e famílias nestas situações difícieis para cada uma. As famílias, podem ser atendidas com oração, telefonemas, visitas, EBD, etc.
5. Desenvolvam um programa que incentive as Classes EBD a melhor divulgarem suas Preocupações Sociais na igreja e na cidade e região, motivando a sociedade em geral à mesma preocupação.