Documentos do Ministério Jovem "Força Jovem"

Informações Gerais
.

Versículo bíblico: Ec.11:9-12:1
Hino oficial: 550 CC
Visão: Promver condições favoráveis à juventude para que tenham o desejo de melhor conhecer, servir e agradar o senhorio de Jesus Cristo.
Missão: Juntar jovens salvos ou não, para que, em atividades formas e informais, de forma bíblica e determinada, oriente eles e outros a saberem como viver uma vida agradável a Deus.
Slogan: Jovens comprometidos principalmente com a Palavra de Deus
.
ESTE MINISTÉRIO EM ESPECIAL

1. No Orçamento da Igreja, da verba para uso dos MGs, o Conselho aprovou 15% para o MG.Educação Religiosa, desta verba, um quarto é para a Escola de Treinamento. Deste um quarto, um terço é para o Ministério Jovem. Para isto, o Ministério Jovem deve fazer parte da diretoria da Educação Religiosa e um valor deve constar do Orçamento do MG, indicando quem é responsável por receber, e dar contas.

RESPONSABILIDADES PRINCIPAIS DESTE MINISTÉRIO PERANTE A IGREJA E SEU MINISTÉRIO PASTORAL
(1)Entender as necessidades espirituais e existenciais da juventude da igreja, e ajudá-los a encontrar soluções
(2)Observar o potencial da juventude que o Senhor colocou em nossa igreja, e levá-los a desafios missionários
(3)Compreender o futuro de nossa igreja e preparar a juventude existente para que comecem promovendo o futuro que serão na igreja
(4)Promover eventos e situações que venha edificar a fraternidade entre eles, e através dela, fazer outros se interessarem a estar juntados a eles
(5)Desenvolver projetos missionários que alcance outros jovens com a pregação do evangelho, nas escolas, universidades, empresas, indústrias, comércio, vizinhança, parentela, etc.
(6)“Item de Excelência”... Que este Ministério, de alguma forma, cumpra todas estas responsabilidades; que, havendo, o Ministro, ele alcance sua própria EXCELÊNCIA; e que, num projeto evangelístico, mais de 50 pessoas afinadas com as atuações deste MG, sejam evangelizadas por mês (Por favor, justifique no relatório mensal, que a EXCELÊNCIA está sendo alcançada pelo MG)
.
ITENS DE EXCELÊNCIA com o Ministro...
(Por favor, justifique no relatório, que a EXCELÊNCIA está sendo alcançada)
Você é o Ministro do Ministério Jovem, deve orientar, incentivar, da apoio, para que seus liderados façam a juventude cumprir seu papel, mas sua atuação específica é esta que segue.
(1)Fazer com que a União de Treinamento (Desafio Jovem e o Geração Compromisso) seja um grande instrumento edificador e evangelizador da igreja, a chegar a ter mais de 150 frequentes, e mais de 500 alcançados
(2)Fazer com que os freqüentes da União de Treinamento (Ministério Jovem) sejam diretamente responsáveis pelas classes EBD, como meio de estudos, integração, batismo e cuidados com visitantes.
(3)Fazer com que os freqüentes da União de Treinamento (ministério Jovem) sejam envolvidos e comprometidos com NOTs, MGs, Culto Doméstico, e os programas missionários do Ministério Jovem.
Invente como fazer a igreja ficar muito bem informada mensalmente sobre suas atividades e a de seu MG.
.
.
.