Documentos do MG. Educação Religiosa

  Projetos: musicalização infantil e Coro infanto Juvenil 
 Projeto Reconquista  
.
.
.
Informações Gerais
.

Versículo bíblico: Colossenses 1:28,
Hino oficial: 422
Visão: “Apresentar todo homem perfeito, em Cristo”
Missão: “Prestar serviço a Deus e ao próximo utilizando os dons espirituais e vivenciando os frutos do Espírito Santo”
Slogan: todos testemunhando, em todos os lugares, a todas as pessoas, todos os dias, conforme o exemplo de Cristo
.
TODOS OS MINISTÉRIOS GERAIS
1. A diretoria do MG, deve ter no mínimo 10 Membros Efetivos da Igreja (inclusive o Ministro Geral) comprometidas com EBD, ET, NOT, Dízimo e Culto Doméstico.
2. O Orçamento do MG, para ser cumprido na Tesouraria da Igreja, deve ser assinado por mais de 6 da diretoria do MG. Qualquer alteração provisória no Orçamento do MG, deve ser assinada por mínimo de 7 da diretoria, ou pelo Diretor do MG mais o Pastor da Igreja. Verba para Eventuais só até Mil Reais, além disto, só com autorização do Pastor da Igreja.
3. A Tesouraria da Igreja vai atender o Orçamento do MG, entregando as verbas específicas às pessoas autorizadas pelo MG, depois de cada uma delas entregar notas fiscais de recebimentos anteriores; e depois que o Pastor da Igreja aprovar o relatório mensal do MG, por telefone, à secretária da Tesouraria da Igreja.
4. Além de sua verba especificada no Orçamento da Igreja, o MG deverá receber um abono do Orçamento da igreja, sempre que seu relatório mensal for aprovado pelo Pastor com Excelência
5. O MG deve... (1)incentivar que as pessoas não entrem em “ativismo”, sendo muito responsáveis com as atuações deste MG, e só atuando em outro MG se desejar muito, e se for em alguma atividade promovida pelo Conselho de Lideranças da Igreja, quando todos os MGs deverão dar o máximo de si e dos seus. (2)prioritariamente buscar atender os objetivos que a igreja lhe entregou, bem como desenvolver os programas que já promove, ou que o Conselho venha indicar como sendo para ser cumprido, depois então é que poderá desenvolver outras atividades que achar por bem, dentro da área de atuação que lhe compete.
.
ESTE MINISTÉRIO GERAL EM ESPECIAL
1. No Orçamento da Igreja, da verba para uso dos MGs, o Conselho aprovou 15% para este MG, o qual deve ser distribuído em 4 partes iguais, atendendo a Educação Infantil, a EBD, a ET e a EM; a verba da EBD ficará sob a responsabilidade da Mn.Vera Reis, Coordenadora das Pastoras EBD.
2. A diretoria deste MG deve ser formada em partes iguais por lideranças da Educação Infantil, EBD (Pastoras EBD), ET e EM.
3. A Mn.Débora Avelar, como Ministra Geral, está à frente da Educação Infantil, da Escola de Treinamento (em geral) e da Escola de Missões.
4. O Pr. Clemente Neto, como Ministro, está à frente de 1 terço da Escola de Treinamento, liderando o Miistério Jovem, (Desafio Jovem e Geração Compromisso)

RESPONSABILIDADES PRINCIPAIS DESTE MG PERANTE A IGREJA E SEU MINISTÉRIO PASTORAL
(1)administrar a existência e atuação da Escola Dominical (na direção das Pastoras EBD), Educação Infantil, Escola de Treinamento e Escola de Missões.
(2)orientar estas Escolas a desenvolverem a mutualidade e o desejo de servir a Deus na vida da igreja (pelos DiáconosEBD e outros).
(3)prover estas Escolas com material didático-instrutivo, para melhor estudo da Bíblia.
(4)gerenciar a vida e atuação destas Escolas quanto ao seu envolvimento nos demais ministérios e atuações da igreja.
(5)utilizar estas Escolas no cuidado com aqueles que estão em processo de afastamento ou já assim estão.
(6)“Item de Excelência”... Que o MG, de alguma forma, cumpra todas estas responsabilidades; que, havendo, o Ministro Geral, alcance ele sua própria EXCELÊNCIA, e tenha um blog semanalmente atualizado com as atividades do MG; e que, num projeto evangelístico, mais de 50 pessoas afinadas com as atuações deste MG, sejam evangelizadas por mês (Por favor, justifique no relatório mensal, que a EXCELÊNCIA está sendo alcançada pelo MG)
.
ITENS DE EXCELÊNCIA com o Ministro Geral...
(Por favor, justifique no relatório, que a EXCELÊNCIA está sendo alcançada pelo Ministro Geral remunerado pela Igreja)
MG.Educação Religiosa pela Educação Infantil.
A Educação Infantil deve alcançar com freqüência, mínimo de 150 crianças dentro da vizinhança do templo
Pelo menos uma vez por mês, as crianças devem, de algum jeito, participar do culto da igreja (pode ser revezando as classes)
Pelo menos umas duas vezes por semestre, as crianças devem apresentar um musical ou algo semelhante
Os pais devem ser levados a participar do ensino religioso dos seus filhos
Invente como fazer a igreja ficar muito bem informada mensalmente sobre suas atividades e a de seu MG.

SUGESTÕES DO MINISTÉRIO PASTORAL
1. EDUCAÇÃO RELIGIOSA – Criem alvos mensuráveis semestrais ou anuais, a serem alcançados nas responsabilidades que a igreja deu a vocês, como MG, e estabeleçam metas mensais, para saberem, confirmarem, até agradecerem a Deus, se estão melhorando, marchando, alcançando, conquistando, se realmente estão fazendo diferença, ou se estão parados ou dando para trás. Coloquem estas informações no relatório mensal que darão ao Pastor da Igreja.
2. EDUCAÇÃO INFANTIL – Procurem a melhor data para promover dois DIAS INTEIROS DE CRIANÇAS COM CRISTO, permanentemente, todos os anos, e vejam as datas melhores no calendário da igreja, e informem ao Pastor.
3. EBD – Que a orientação para estudos nas faixas etárias, no Livro de Cultos, seja cumprido a todo custo
4. EBD – Incentivo a que todos os membros tenham sua própria Bíblia e nela escrevam, marque, sublinhem, usem o máximo que puderem dentro e fora da igreja
5. EBD – Cada classe deve assumir mais sua Preocupação Social, também a título de testemunho e evangelismo na cidade, fazendo algumas coisas para atender, mas principalmente, acordando a sociedade para a tal preocupação; com faixas, panfletos, outdoors, rádio, jornal, TV, e tudo que puderem, patrocinado por empresas ou não; buscando muitas assinaturas para enviar aos poderes públicos, municipais, regionais, estaduais e nacionais; buscando nomes e entidades que apóiem publicamente a iniciativa da classeEBD; homenageando pessoas e entidades que já fazem algo na tal preocupação; realizando cultos agradecendo e pedindo a Deus que mais gente seja sensibilizada com a preocupação; criando ou usando uns três dias no ano, quatro em quatro meses, para um trabalho mais atuante e massificado sobre o tema; etc.
6. EBD – As classes deve ter uns dois dias no ano para homenagear sua pastora, podendo ser no dia do seu aniversário, e uns seis meses depois, demonstrando gratidão e honra pela preocupação espiritual que cada uma tem com seu rebanho, dado por Deus.
.
.