2005 a 2007 no MG.Vizinhança Abençoada por Deus

Site do Ministério 2006 a 2007 com o Pr. Eduardo Santos como Ministro Geral

Mar = está em andamento o projeto de recenseamento evangelístico dos bairros vizinhos à igreja

Mar = o projeto Vizinhança Abençoada foi apresentada para os bairros vizinhos da igreja e para as regiões próximas aos Núcleos de Oração e Testemunho.

Abr = representantes das Classes EBD saíram com o Pr. Eduardo Santos fazendo Vizinhança Abençoada no bairro Wilson Brito

11 de Junho de 2006... o Pr. Eduardo Santos deu relatório à igreja sobre o que já se fez no Recanto do Lago, Wilson Brito e o que já tem começado no Bela Vista.

04 de Julho de 2006... alguns acertos foram feitos entre este ministério, o MG de Evangelismo e o MG de Ação Social sobre algumas atividades colhidas na pesquisa na vizinhaça da igreja, como curso bíbicos e oficinas profissionalizantes.

09 de Julho de 2006... foi dado relatório à igreja sobre os últimos trabalhos realizados por este ministério no bairro Bela Vista, onde ótimos resultados já foram colhidos.

30 de Julho de 2006... no último boletim ministerial, um ligeiro relatório foi feito quanto as ações deste projeto.

01 de Agosto de 2006... além do trabalho de pesquisas na vizinhança, o Pr. Eduardo Santos está na responsabilidade de fazer frases evangelísticas no quadro vertical na entrada da UNOPAR.

16 de Agosto de 2006... o projeto já está com uma página na internet [veja] com o endereço particular www.vizinhacaabencoada.cjb.net

24 de Agosto de 2006... novas informações foram postadas pelo Pr. Eduardo Santos, diretamente na página do projeto

03 de Setembro de 2006... o Pr. Eduardo Santos convocou pela primeira vez as pessoas que se comprometeram trabalhar no Vizinhança Abençoada no primeiro domingo de cada mês.

24 de Setembro de 2006... este ministério é passado oficialmente na reunião do Conselho, para o MG Administração da igreja.

07 de Outubro de 2006... ficou determinado alguns passos para o projeto, após o encerramento desta primeira etapa, quando todos os bairros vizinhos já foram visitados casa a casa. O Pr. Eduardo Santos voltará a cada uma delas, e iniciará um trabalho de correspondência com todas as famílias em aniversários e outras duas oportunidades durante o ano, através dos Núcleos de Oração e Testemunho.

16 de Outubro de 2006... igrejas filhas e igrejas fora da cidade já estão entrando em contato com o Pr. Eduardo Santos sobre este projeto que ele está desenvolvendo em nossa igreja.

23 de Outubro de 2006... já está pronta a correspondência para os Núcleos de Oração e Testemunho distribuírem a algumas famílias vizinhas, convidando-as a participarem do projeto “Vizinhança mais Humana” no ano que vem.

23 de Novembro de 2006... convites nominais estão sendo prontos para o aniversário da igreja e os Embaixadores e Mensageiras vão entregar nos bairros vizinhos da igreja.

16 de Dezembro de 2006... a experiência do Projeto Vizinhança Abençoada por Deus preparou uma pesquisa para os NOTs fazerem em suas vizinhanças, no projeto Vizinhança mais humana.

31 de Dezembro de 2006... é dada uma boa informação à igreja, pelo Pr. Eduardo Santo, no culto de vigília da igreja, sobre 2006 e 2007 no projeto.

02 de Janeiro de 2007... cartas de aniversário foram distribuídos a membros da igreja para que entregassem nos lares onde haviam aniversariantes.

11 de Fevereiro de 2007... o Pr. Eduardo Santos deu relatório sobre suas atividades frente a este projeto, no culto a noite, da igreja.

24 e 25 de março de 2007 é realizado no bairro Wilson Brito o I Prazer em Conhecer, impacto evangelístico da Vizinhança Abençoada.¨¨60 irmãos participam do evangelismo pessoal no sábado e domingo a tarde. No sábado a noite é realizado um Culto Evangelístico ar livre, que foi dirigido pelo irmão João Pereira, com a participação do Quarteto da Igreja e pregação do Ministro de Evangelismo e Missões, Pr. Edmilson Melo

27 de Fevereiro de 2007... o Pr. Eduardo Santos se reuniu com representantes dos MGs e estabeleceu atuações para no final de Março fazer um impacto na vizinhança da igreja.

07 de Março de 2007... está sendo preparados e pronto para entrar no ar, o mais recente relatório do Projeto, incluindo previsões para atividades nos meses até final deste ano.

18 de Março de 2007... com um treinamento oferecido pelo MG. Evangelismo, pessoas se apresentaram para participar do impacto que está previsto para o próximo fim de semana, no bairro vizinho à igreja [documentário].

24 de Março de 2007... aconteceu o 1º Prazer em Conhecer, uma atividade que envolveu a igreja toda na distribuição de correspondências e no evangelismo pessoal pelas ruas do bairro Wilson Brito, no sábado a tarde, e no domingo a tarde, um culto ao ar livre, no sábado a noite [documentário].

8 de Abril – são distribuídos nomes de interessados provenientes do Prazer em Conhecer para que as classes realizem novas visitas, cultos nos lares e estudos bíblicos.

9 de Abril – é apresentado aos Coordenadores da E.B.D. e ao Pastor Jônatas um novo projeto da Vizinhança Abençoada que visa a integração da E.B.D. como um elo entre a Igreja e Vizinhança, através de faixas-etárias. O Projeto é denominado Vivenciando Missões Urbanas com Vizinhos da Igreja.

23 de Abril – é realizada a primeira reunião da coordenação do projeto, com a presença de seis irmãos, onde é apresentado organograma da sua liderança e alguns propostas de trabalho

08 de Abril de 2007... o Pr. Eduardo Santos deu relatório à igreja sobre seu ministério [documentário]. Também, o Pr. Jônatas passou para que este Ministério se responsabilize em arquivar informações sobre os visitantes e distribuir suas correspondências com os NOTs e as classes EBD.

09 de Abril de 2007... o Pr. Eduardo Santos esteve desafiando os Coordenadores de Classes EBD para a integração das classes EBD no projeto, e teve apoio de todos, e deram rotas de como vão atuar [documentário].

22 de Abril de 2007... o Pr. Eduardo Santos está no grupo que está organizando a EBD Pescadora de Almas [documentário].

29 de Abril de 2007... o Conselho de Lideranças da Igreja [documentário] decide que o “Prazer em Conhecer” deve acontecer de dois em dois meses nos bairros vizinhos da igreja.

8 de Maio – é realizada a segunda reunião do projeto, onde foram discutidos assuntos em relação ao II Prazer em Conhecer, metas a serem alcançadas, papeis de coordenadores e líderes dentro do projeto. O Projeto agora conta com 13 pessoas na sua equipe de relacionamento Igreja-Vizinhança através da E.B.D.

3 de Junho de 2007... o desafio ousado para esta atividade, está lançado na reunião do Conselho de Lideranças [documentário] para o 2º semestre, em breves dias teremos a confirmação de todo o programa.

10 de Junho de 2007... um relatório verbal foi dado com muitos detalhes importantes e uma grande convocação está sendo feita para que um grande número esteja envolvido no próximo final de semana no 2º Prazer em Conhecer que acontecerá no centro da cidade; mais de 100 pessoas já se comprometeram.

16 e 17 de Junho de 2007... acontece o 2º Prazer em Conhecer no sábado a tarde e a noite, no domingo a tarde [documentário].

01 de Julho de 2007... novo relatório, atualizando as últimas atuações o Projeto.

22 de Julho de 2007... o Pr. Eduardo Santos deu relatório à igreja, no culto da noite.

12 de Agosto de 2007... o Pr. Eduardo Santos apresenta seu relatório à igreja, e o informativo que foi distribuídos a muitos... veja.

26 de Agosto de 2007... as classes EBD enviou grupos de pessoas para visitarem algumas muitas casas de vizinhos da igreja, levando oração, uma lembrança para geladeira e material para pedido de oração deles para nossa igreja; no culto da noite, muita gente foi à frente dizendo que fez o que foi programado [documentário].

16 de Setembro... acontece o 3º Prazer em Conhecer no Bela Vista 1 com a ajuda dos irmãos da Igreja Batista em Moça Bonita, RJ. [documentário]. E é distribuído na igreja, outro informativo do Projeto, para a igreja. veja.

25 de Novembro 2007... Domingo, o Conselho de Lideranças da Igreja aprovou a criação do Ministério Geral de Vizinhança Abençoada. Ao mesmo tempo, a Família Sorriso fez seu trabalho nos colégios da vizinhança, na EBF no Wilson Brito e na igreja, com a Educação Infantil.

23 de Novembro 2007... Sexta feira, ontem, a Família Sorriso esteve no Colégio Arco-Íris, e hoje no Colégio Recreio.

21 de Novembro 2007... Quarta feira, de manhã e de tarde, a Família Sorriso de palhaços esteve no Colégio Monteiro Lobato.

20 de Novembro 2007... Terça feira, de tarde acontece a Família Sorriso de palhaços no Colégio Anchieta (há fotos)

30 de Outubro 2007... Relatório mensal: (1)Pastor e esposa fizeram 120 visitas na vizinhança da igreja, nos bairros Bela Vista, Recanto do Lago, Centro e Wilson Brito. (2)Os contatos por telefone não estão sendo feitos por alguns motivos.Mas poderiam ser feitos da igreja. (3)Foram feitas duas reuniões com líderes dos 14 NOTs na vizinhança, onde se contactou que querem muitos melhoramentos, e há uma média de 12 pessoas neles; algumas decisões foram tomadas, inclusive uma reunião mensal preparatória para os líderes todos os domingos na ET. [ótimo]

6 de Dezembro 2007... o MG. inicia um Blog para melhor informar sobre suas atuações na Obra de Deus. Endereço www.vizinhancabencoada.blogspot.com

[Mais outros Registros Atualizados]