2005 a 2007 no MG.Oração




Registros Históricos: MG Oração

Atividades em 2005, do MG. de Oração

Jan = inicia o ano com Diretora Fernanda Becevelli Andrade e o Ministro Geral Pr. Isaú Hormino de Matos

Jan = o MG está sendo desafiado a levar a igreja a 60 horas, de várias formas, em cada mês

Jan = Pr. Isaú Hormínio de Matos. Nasceu na cidade de Tucano, na Bahia (1945), converteu-se e foi batizado com o missionário B. Cadê (1963), iniciou estudos no Seminário Batista do Nordeste (1966), como Médio em Teologia, é ordenado ao pastorado da Igreja Batista em Mata de São João na Bahia e casa-se com Elisama Matos (1970), nasce a primeira filha, Elizamar (1971), assume o pastorado da Igreja Batista em Japaratuba, em Sergipe e conclui o curso de Técnico em Contabilidade, quando nasce a segunda filha, a Elizane (1973), nasce a terceira filha, a Elisângela (1975), ingressa no Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil (1976), ingressa no curso de Psicologia na Faculdade Facho, participou da fundação da Igreja Batista da Amizade, e foi presidente do CENEC, setor da Várzea, em Recife, Pernambuco (1977), nasce a quarta filha, a Eliana (1979), conclui o curso de Bacharel em Teologia (1980), conclui o curso de Psicologia e assume o pastorado da Igreja Batista em Medeiros Neto (1982), ingressa na Universidade Estadual da Bahia, UNEB de Teixeira de Freitas, como professor de Psicologia (1983), assume a presidência da Associação das Igrejas Batistas do Extremo Sul da Bahia, a ABESBA (1983 a 1985), é indicado para Secretário de Educação da cidade de Teixeira de Freitas (1986), foi eleito Diretor da UNEB de Teixeira de Freitas (1986), alegra-se com as filhas mais velhas concluindo o 2º grau, mas sofre com o falecimento do pai, em Tucano na Bahia (1989), volta a alegrar-se com o nascimento do primeiro neto, o Isaú Guilherme (1992), conclui o curso de Mestrado em Psicologia em São Paulo (1995), sofre com a morte de um irmão e sua mãe (2003), foi selecionado ao curso de Doutorado em Psicologia, no Rio de Janeiro, mas cancelou por motivo superior, assumindo logo o Ministério Geral de Oração da Igreja Batista Central (2004)

Mar = a igreja está sendo convocada para o dia mundial de oração, sábado de manhã e a noite.

Mar = neste sábado, dia mundial de oração, o MG dirige reunião de oração das 9 às 12, e culto na casa de um irmão, pela noite.

Mar = Grupo de Comunhão Ministerial tem realizado reunião de oração, 20 minutos antes do culto da manhã no domingo.

Mar = os cultos de oração da quinta feira, estão sendo dirigidos pelos Grupos de Comunhão Ministerial

Mar = Grupo de Comunhão Ministerial realizou culto matutino

Mar = o MG de Oração informa que a igreja orou, em atividades oficiais, no mês, 16horas e trinta minutos.

Abr = no culto social, o MG de Atividades Eclesiásticas, atendendo o calendário da igreja, homenageou bem este MG

Abr = continua um culto matutino antes do culto do domingo pela manhã, por um grupo de comunhão

Mai = está programado que todas as quartas feiras vai haver culto matutino, das 6 às 7 h.

Mai = continua o culto matutino nas quartas feiras, por enquanto com pouca gente, mas aumentando

Mai = o Pr. Isaú Matos está convidando pessoas a se apresentarem como intercessoras, e assim, receberão pedidos de oração

Jun = instituiu a primeira terça do mês como dia de culto de vigília na igreja, indo das 20:30 à 00 h.

Jul = aconteceu o primeiro culto mensal de vigília, após o Culto de Estudo da Bíblia

Ago = aconteceu o segundo culto de vigília mensal da igreja, após o Culto de Estudo da Bíblia

Out = o Pr. Isaú Matos preparou e já entregou a lista de motivos de oração, para a igreja utilizar no período do seu aniversário, até o fim do ano.

Out = cultos matutinos nas Quartas Feiras aberto a toda igreja

Out = almoço de confraternização com os 2 grupos de comunhão ministerial

Out = aconteceu o culto de vigília, na primeira terça feira do mês.

Nov = os 20 pedidos permanentes de oração, serão o início do aniversário da igreja, por cem pessoas no dia de ação de graças

Dez = no Casa do Julgamento, este MG está responsável por oração permanente pelo que está acontecendo

Fev = o Pr. Esaú Matos pediu, por um tempo, seu desligamento como Ministro Geral do MG.

05 de Agosto de 2006... a ir. Mn. Vera Reis tem levado sugestões para que classes EBD orem por classes EBD e Ministérios Gerais orem por Ministérios Gerais, numa escala semanal que tem apresentado nos cultos da igreja.

13 de Agosto de 2006... muita gente se reuniu com a irmã Mn. Vera Reis organizando melhor o ministério em suas ações

20 de Agosto de 2005... foi informado que há um grupo responsável por orar no santuário, antes do culto da manhã e outro para antes do culto da noite.

27 de Agosto de 2005... o MG desafia a igreja ao culto doméstico e assume cinco a dez minutos antes dos cultos dominicais para momentos de oração no santuário antecedendo os cultos.

07 de Setembro de 2006... Novas diretrizes foram tomadas e assumidas no Encontro das Lideranças da IBC, no boletim MG [veja]

06 de Novembro de 2006... o MG está promovendo uma vigília de oração pelo telefone, quando pessoas estão orando com pessoas e indicando novas pessoas para que sigam orando entre si. Ao todo está previsto umas 60 famílias sendo alcançadas.

25 de Fevereiro de 2007... por orientação do Pastor da Igreja, e aceita pelo MG.Oração, muitas das atribuições do MG.Relações Públicas estará sendo desempenhadas por aquele MG., como por exemplo, o contato com as igrejas aniversariantes em nossa Associação.

05 de Março de 2007... acontece o dia de oração na igreja, quando todos os presentes estiveram orando pelos continentes do mundo e o trabalho missionário que acontece por lá [documentário].

01 de Abril de 2007... o MG apresentou um local para colocação de pedidos de oração tanto de pastores, como dos membros e congregados, como dos visitantes.

08 de Abril de 2007... o MG deve participar dos inícios dos cultos levando pessoas a irem à frente para dirigirem orações com intercessões e agradecimentos diferentes.

13 de Maio de 2007... o MG.Oração promoveu um café da manhã, pelo Dia Batista de Ação de Graças, com a presença de muita gente da igreja e um gostoso e momento de comes e bebes, com a Mn. Vera Reis chamando a atenção para os muitos motivos que temos para sermos e vivermos gratos a Deus, inclusive o de sermos Batistas e crermos no que cremos, o que nos faz um grupo de cristãos bem diferentes em relação a tudo mais que há por aí [documentário].

01 de Junho de 2007... o Programa “Igreja mais Pescadora de Almas” inclui mais agilidades para este MG. Este programa vai ser apresentado ao Conselho de Lideranças da Igreja, no próximo domingo, para ser executado a partir de logo, cobrindo todo o 2º semestre deste ano.

3 de Junho de 2007... o desafio ousado para esta atividade, está lançado na reunião do Conselho de Lideranças [documentário] para o 2º semestre, em breves dias teremos a confirmação de todo o programa.

20 de Junho de 2007... pelo Programa Igreja Mais Pescadora de Almas, o Pastor se reuniu com Vice Moderadores e seus Coordenadores para entregar as Dez Tarefas Missionárias de Julho às Classes EBD e Uniões de Treinamento, aos Núcleos de Oração e Testemunho e aos Ministérios Gerais. [documentário].